RPG

Fisioterapia é a ciência que estuda, diagnostica previne e recupera pacientes com distúrbios
cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano. Trabalha com
doenças geradas por alterações genéticas, traumas e enfermidades adquiridas.
O objetivo desta área é preservar, manter, desenvolver e restaurar (reabilitação) a integridade
de órgãos, sistemas ou funções. Utiliza-se de conhecimento e recursos próprios como parte do
processo terapêutico nas condições psico-físico-social para promover a melhoria de qualidade
de vida.

Todo tratamento fisioterapêutico aqui na Clínica Equilíbrio inicia-se com uma consulta com o
profissional Fisioterapeuta, para avaliar e elaborar todo o plano de tratamento e as condutas
elegidas para cada paciente, levando em consideração a individualidade e as necessidades
específicas de cada indivíduo.

O que tratamos aqui na Clínica Equilíbrio?

– Prevenção de lesões causadas no decorrer dos anos, derivadas do desgaste natural das
articulações, músculos e ossos que muitas pessoas passam em algum momento da vida, sejam
elas pela idade, estilo de vida e do próprio cotidiano de cada indivíduo.

– Reeducação dos hábitos e comportamentos que levam à causa de lesões no decorrer da vida,
sejam elas relacionadas as atividades laborais, esportivas ou domésticas.

– Planos específicos de atividades físicas para pessoas idosas, priorizados na atenção necessária
através de atendimento personalizado ou em pequenos grupos de no máximo três
pessoas/horário.

– Tratamentos específicos para atletas de alta performance que buscam a melhora no
desempenho e rendimento de suas atividades.

– Hérnia de disco lombares e cervicais.

– Reabilitação pós fraturas.

– Procedimentos pós cirúrgicos.

– Distúrbios mecânicos da coluna vertebral.

– Reabilitação Vestibular, indicado para pessoas com Labirintite ou outras disfunções do Sistema
Vestibular responsável pelo nosso equilíbrio.

– Entorses

– Luxações.