RPG
Fisioterapia é a ciência que estuda, diagnostica previne e recupera pacientes com distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano. Trabalha com doenças geradas por alterações genéticas, traumas e enfermidades adquiridas. O objetivo desta área é preservar, manter, desenvolver e restaurar (reabilitação) a integridade de órgãos, sistemas ou funções. Utiliza-se de conhecimento e recursos próprios como parte do processo terapêutico nas condições psico-físico-social para promover a melhoria de qualidade de vida. Todo tratamento fisioterapêutico aqui na Clínica Equilíbrio inicia-se com uma consulta com o profissional Fisioterapeuta, para avaliar e elaborar todo o plano de tratamento e as condutas elegidas para cada paciente, levando em consideração a individualidade e as necessidades específicas de cada indivíduo. O que tratamos aqui na Clínica Equilíbrio? – Prevenção de lesões causadas no decorrer dos anos, derivadas do desgaste natural das articulações, músculos e ossos que muitas pessoas passam em algum momento da vida, sejam elas pela idade, estilo de vida e do próprio cotidiano de cada indivíduo. – Reeducação dos hábitos e comportamentos que levam à causa de lesões no decorrer da vida, sejam elas relacionadas as atividades laborais, esportivas ou domésticas. – Planos específicos de atividades físicas para pessoas idosas, priorizados na atenção necessária através de atendimento personalizado ou em pequenos grupos de no máximo três pessoas/horário. – Tratamentos específicos para atletas de alta performance que buscam a melhora no desempenho e rendimento de suas atividades. – Hérnia de disco lombares e cervicais. – Reabilitação pós fraturas. – Procedimentos pós cirúrgicos. – Distúrbios mecânicos da coluna vertebral. – Reabilitação Vestibular, indicado para pessoas com Labirintite ou outras disfunções do Sistema Vestibular responsável pelo nosso equilíbrio. – Entorses – Luxações.