Meu inicio no Pilates aqui Clinica Equilíbrio foi há 4 anos atrás, quando eles começaram as atividades na região. Na época eu estava com uma Capsulite Adesiva no ombro com indicação cirúrgica pelo médico responsável, após 1 ano de trabalho integrado de Fisioterapia e Pilates realizamos os exames de rotina e constatamos que meu ombro estava totalmente reabilitado, e foi nesse momento que veio a melhor noticia, meu médico abandonou a hipótese de cirurgia e pediu para que eu retornasse a consulta com ele após 2 anos somente para acompanhamento. Hoje o Fisioterapeuta Dr. Fernando Tosta de Carvalho realiza um trabalho com ênfase...

Kátia Lúcia de Souza Guedert
Dona de casa

Comecei a praticar Pilates há 10 meses devido a uma lesão no Quadril. Na época sentia muitas dores e tinha dificuldade para andar nos momentos de crise. Senti uma melhora significativa com o Pilates após 2 meses de prática, as dores diminuíram e senti a região da lesão muito fortalecida, o que me possibilitou muita qualidade de vida.

Luiza Monteiro
Breves Bacharel em Direito Guedert

Procurei a Clínica Equilíbrio em 2013 e estou até hoje. Minha indicação para fazer Pilates inicialmente era para situação de Hérnia Discal, como tenho no momento 60 anos de idade e já praticava Vela e corridas a longa distância, ajuda bastante no meu condicionamento físico para suportar o trabalho (cirurgião), corridas e velejar. Inclusive no ano de 2017 participei do Clipper Round The Word, etapa de Punta del Este até a cidade de Cabo Frio na Africa do Sul, após um período de treinamento de 2 meses na Inglaterra. O Pilates ajudou na postura, o uso da postura e conduta dos grupos musculares, melhorando meu desempenho e evitando lesões.

Amândio Rampinelli
Médico Cirurgião Cardíaco
× Como posso te ajudar?